sexta-feira, 8 de maio de 2009

Holanda...






Parece que já está...



Férias são férias e as minhas já terminaram...




A Holanda é considerada o país das surpresas, das tulipas, das bicicletas,dos moinhos de ventos, e da tolerância . Em Amesterdão encontramos tudo isso e ficamos com uma bela ideia do melhor e do pior que um pais pode ter.
Amesterdão é um misto de coisas.... a cidade dos sentimentos contraditórios...
Se por momentos achamos que os canais lhe dão graça, as meninas do bairro vermelho acabam por a tirar. Se consideramos as bicicletas o melhor meio de transporte da cidade, CUIDADO, podemos ser facilmente atropelados ou espancados pelos ciclistas....se as tulipas são a imagem de marca da Holanda, por favor, não se esqueçam de ir entre Abril e Maio, ou decerto não encontraram nenhuma.

É verdade que todas estas pequenas contradições dão um sabor especial à cidade.



Como diz, Vincent Van Gogh – Pintor holandês,
Grandes coisas não se fazem por impulso, mas pela junção de uma série de pequenas coisas.


É o conjunto que traz a beleza a Amesterdão é só nesse conjunto que a podemos comentar.


Ao chegarmos, a nossa primeira paragem, foi pela zona do bairro vermelho. Fiquei impressionada com a facilidade com que se vende o sexo. As montras estão expostas com todo o tipo de mulheres...que em movimentos repetitivos chamam por potenciais "compradores" ...Degradante demais...



A segunda paragem, aconteceu pelos canais, visitamos casas flutuantes, umas estranhas outras "esquisitas".
A casa de Anne Frank, é marcante, a nudez com que nos deparamos transmite um sentimento de impotência perante acontecimentos terríveis e que marcaram a vida de tanta gente. Enojou-me ver como um povo pode facilmente ser ludibriado e levado a cometer atrocidades em nome de coisas que se julgam ser as melhores para a humanidade. Inacreditável! Chorei e senti vergonha. A humanidade faz coisas impensáveis...
Terceira paragem....Mundo das flores!!!
Para quem gosta de flores tanto como eu, é o melhor sitio para se sentir em casa...Tirei tantas fotografias que se não fossem as pilhas acabarem ainda agora andaria por lá....(as compinchas de viagem que desculpem).

Quarta paragem, Museu Van Gogh (bonito), Museu da Heineken (saboroso) e Museu do Sexo (macabro).... Dia dos museus....
Ainda conseguimos andar de bicicleta (esforçamo-nos bastante) fiquei com um respeito maior pelos ciclistas que inundam a cidade...afinal travar com os pedais não é tarefa fácil.

Quinta paragem.....regresso a casa e à bela comidinha da mamã.



Fim de Férias, regresso ao trabalho na segunda... Mal posso esperar!

Até já!!

Sem comentários: