sexta-feira, 4 de abril de 2008

O meu menino "Tinani"...




Os meninos brincam muito...



Brincam para crescer, para aprender, para se sentirem grandes na sua fantasia de brincar.


O menino de que tou a falar brincava com carros de bombeiros e ambulâncias trauteanto sempre o seu famoso "tinani" para dar mais realismo à brincadeira.


A brincadeira era sempre a mesma, tão repetitiva que cansava... por esse facto já toda a gente conhecia o menino "tinani". Eram sempre os incêndios, onde apagava fogos imaginários, eram sempre as pessoas doentes a precisarem de ajuda para onde corria com o dedo no ar e a rodar ligando o "tinani" como que apressadamente fosse o único que as podesse socorrer.


Quando deixaram de o chamar pelo nome e repetidamente o tratavam por Tinani ele não se importava, simplesmente abria um sorriso de orelha em orelha, e continuava como se aquilo não tivesse importância. Era fantástico...


Eu gostava muito do meu menino "tinani"... afinal ele apenas traduzia o sonho de sermos meninos, o sonho de sermos aquilo que desejamos no coração.


É o sonho daquela felicidade onde olhamos apenas para as coisas boas da vida.


Para ele o seu "tinani" era a sua felicidade...




Até já...




1 comentário:

J13 disse...

Já dizia alguém que o sonho comanda a vida. Mas é nas crianças que vemos os sonhos a começarem a construir-se. Elas trazem dentro de delas a força necessária e a ambição de poder fazer dos seus sonhos uma realidade.