quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Palavras Soltas....


Há dias que nem tudo corre mal.


Hoje salvamos mais um doente após uma breve paragem cárdio-respiratória.
Fomos buscar o Sr. doente (a outro mundo) e demos-lhe mais uns curtos meses de vida.

Nestas situações as coisas estão a acontecer tão depressa que não foi fácil organizar o pensamento e discernir o que devia fazer e em que momentos o devia fazer. O pânico apodera-se de nós e deixa-nos um pouco tontos. Somos quase incapazes de repetir aquilo que teoricamente tantas vezes ensaiamos, até que lá chega o clik e avançamos.

É desconcertante...

Para além disso as pessoas amontoam-se para ver passar o carrocel, o circo fica montado e não fosse a atenção de alguns o caso teria sido infeliz. Abençoados sejam pela vossa calma!



Posso dizer, que no fim de tudo isto, se não fosse o abençoado atraso português, o Sr doente tinha feito a paragem algures num corredor perdido e por causa do apagão fisiológico tinha ido de vez para o outro mundo.

Moral de toda a História: VIVAM OS ATRASOS!

1 comentário:

Tim disse...

Por vezes há males que vêm por bem... ou serão coincidências?
A vida afinal, é feita de coincidências ou acasos? Ou será que, como alguém diz, não há coincidências na vida... há um destino a ser cumprido por cada um de nós?
Qual é o nosso papel? Qual é a nossa função? O que fazemos neste mundo? Será que essa pessoa que "ganhou" mais uns meses de vida se sente agradecida ou será que no fundo queria partir? Será que se sente rica por ter vencido a morte, como se tivesse ganho o Euromilhões? Será que vocês, ao salvarem essa pessoa, estão a cumprir o vosso destino? Ou será que ao seguirem o vosso destino, alteram o dessa pessoa que acabaram de salvar?

Quem tem as respostas a tais perguntas? Ou apenas estou para aqui a divagar sem nada de jeito para dizer? Quem sabe... lol.